
Allos investe em rede de recarga em shopping centers do Brasil
A Allos, empresa especializada em gestão de centros comerciais, com portfólio de 58 shopping centers em cinco regiões do Brasil, anunciou um investimento para a criação de novos hubs de recarga de veículos elétricos e híbridos plug-in em estabelecimentos administrados pela marca. Para isso, criou uma nova empresa, batizada de Karg.
O objetivo é instalar, até março de 2025, 200 vagas de recarga em 13 shopping centers, espalhados por São Paulo (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Maringá (PR), Londrina (PR), Salvador (BA) e Manaus (AM). A meta é alcançar 600 vagas de recarga em dois anos.
O projeto está sendo viabilizado em parceria com a WEG, uma das maiores fabricantes de carregadores para veículos elétricos do Brasil.
Localização dos carregadores
Os 13 primeiros shoppings que receberão a primeira fase de instalações da Karg estão distribuídos em diferentes regiões do Brasil. Em São Paulo (SP), os locais serão o Shopping Villa Lobos, Mooca Plaza Shopping, Shopping Metrô Santa Cruz e Plaza Sul. No Rio de Janeiro (RJ), as instalações ocorrerão no Shopping Leblon, Shopping Tijuca e Plaza Niterói. Já em outras regiões do país, os shoppings escolhidos são Shopping da Bahia (Salvador/BA), Parque Dom Pedro (Campinas/SP), Shopping Tamboré (Barueri/SP), Manauara Shopping (Manaus/AM), Shopping Catuaí Maringá (Maringá/PR) e Shopping Catuaí Londrina (Londrina/PR).
“Essa iniciativa demonstra como a integração de tecnologias inovadoras e uma gestão inteligente de energia podem transformar a mobilidade elétrica no Brasil, beneficiando consumidores e promovendo um futuro mais sustentável”, afirma Carlos Bastos Grillo, diretor superintendente WEG Digital & Sistemas.
Carregadores rápidos
A Karg pretende contar com uma infraestrutura robusta, de última geração, atendendo aos shoppings com um número de vagas de acordo com a demanda. A ideia inicial é que haja carregadores rápidos, voltados para veículos 100% elétricos, além daqueles que atenderão carregamentos de automóveis híbridos.
Fonte: canalve.com.br – 12 de fevereiro de 2025