A forma de fazer a gestão de uma operação de parking é hoje um paradigma que se mostra bem cristalizado e aceito pela maioria dos operadores. Esse paradigma é suficientemente forte e bem posicionado, que pode ser visto como uma crença limitante. O que dificulta, principalmente para quem atua na área, buscar novas formas de trabalhar.
Um exemplo disso é a reclamação de muitos líderes sobre o tamanho das equipes e a expectativa (que surge de forma velada) de que voltaremos e ter mais pessoas em um futuro próximo.
É impressionante como essa conversa surge a todo o momento quando estamos em contato com os operadores.
Em todos os momentos, em especial quando a conversa sobre rentabilidade das operações e renegociação de contrato, essa é forma de enxergar a operação de parking: uma “coisa simples” e que portanto pode sempre ser enxugada.
Um exemplo disso é a literal eliminação da liderança e incorporação das operações sob outras áreas, em especial a de segurança quando o contratante está ligado a operações de varejo (Shoppings e redes de mercados).
Outro ponto que alimenta esse paradigma é o reduzido número de cargos que são necessários para se tocar uma operação. Um terceiro sinal é a promoção de líderes da base sem a adequada qualificação dos mesmos para a nova função.
Um momento para que possamos desacelerar , nos distanciar das urgências do dia-a-dia e nos dedicar a olhar com mais profundidade para o que é importante, dando espaço ao Pensamento Estratégico.
Leve seus produtos e serviços para junto de seus compradores.
Único evento de parking da região, você não pode perder. Garanta sua vaga, inscreva-se agora. É gratuito.
Mercure Salvador Pituba
Av. Prof. Magalhães Neto, S N – Pituba, Salvador – BA, 41819-011